sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Reaprendendo a Amar Cena 1 Especial Ju&Dhara


Querido diário,

Hoje estou arrumando minhas coisas para meu primeiro dia na Universidade Stanford... Não a conheço muito bem. As únicas coisas que conheço sobre ela é que Stanford fica nos Estados Unidos. Fundada em 1891. Fera nas áreas de engenharia e tecnologia. Stanford serviu de berçário para grandes empresas de informática, como HP, Yahoo e Google. Quer dizer que lá só tem nerd? Nada disso! Eu vou pra lá, mas não sou considerada nerd. O programa atlético da Universidade é o melhor dos Estados Unidos. Curiosidade: Se Stanford fosse um país, ficaria com a sétima posição no quadro de medalhas da Olimpíada de 1996. E nos Jogos de Atenas, em 2004, os alunos faturaram 17 medalhas.
E tem mais, ela é a 5º melhor Universidade do mundo... Andei pesquisando... Isso já está me dando frio na barriga. Estou ansiosa, porém com medo...

-Ketlyn querida termine logo de arrumar suas coisas, pois, não queremos nos atrasar para seu primeiro dia na Universidade.
-Já estou quase terminando mãe. Só um minuto!

...Ir para uma Universidade longe da minha casa, nunca estava em meus planos. Mas já que o sonho de meus pais é eu ir para lá, não posso desapontá-los.

-Ketlyn Willows, temos muito caminho a percorrer! Vamos.

***
                              
... Tempo depois, lá estava eu dando o ultimo adeus a casa onde sempre morei. As lágrimas já estavam rolando em meu rosto. Pois eram tantas as lembranças... E esse mudar para tão longe fez com que passasse um filme sobre toda a minha vida. Desde as travessuras até... Hoje.

- Ah mãe, sentirei muita saudade daqui.
- Eu sei minha filha. Estou sentindo a mesma coisa que você. Mas ainda não é o fim do mundo. Sentiremos saudades sim, mas, pensa positivo. Casa nova, vida nova! – Respondeu minha mãe enxugando as minhas lagrimas e logo em seguida me dando um abraço bem apertado.
- Ah chega de tristeza minha gente. Vida nova, amigos novos, trabalhos novos... Namorados novos...
- Pai, eu já disse que nunca vou me apaixonar em toda a minha vida! Não começa. O senhor sabe que eu não gosto que fale sobre isso. – Respondi toda vermelha. Peguei um trauma tão grande de namoro, amor... Não sei por que, mas, para mim, amor é só uma palavrinha boba aonde se uma garota “qualquer” ouvir, fica iludida. Tolas! Caem em qualquer armadilha que os homens fazem.
- Ai filha, só você mesma para me fazer rir. Você é muito fria para com essas coisas. Decore o que vou te falar: Um dia, você vai encontrar uma pessoa aonde você irá demonstrar o amor que esta escondido ai dentro desse coraçãozinho meigo e bondoso que tenho certeza que você tem.
- Ta certo mãe. Já decorei. Agora vamos... Estou ansiosa de mais para chegar aos Estados unidos.

***

 Diretamente de Las Vegas para os Estados Unidos. A viajem foi silenciosa. Não queria falar nada. Apenas observar cada paisagem, cada casa. Os pequenos detalhes de um pássaro em seu ninho, dando comida aos seus filhotes. Tudo lembrava a minha velha casa. Depois, voltei à realidade. De repente, veio à tona que terei que passar quatro anos na Universidade...

- Ah não acredito! Quatro anos morando em uma Universidade? E a minha privacidade? – Pensei alto.
- Nossa que susto Kath! Eu tenho duas respostas para suas duas perguntas. Pode acreditar. A primeira resposta é: Sim. São quatro anos. Quero você formada e profissional! Quem diria que minha menininha já esta indo para Stanford! E a segunda resposta é: A sua privacidade? Ah, não sei... Só não apronte hein mocinha? Não se esqueça do que disse a você ontem à noite...
- Já sei mãe. Se algum deles passar a mão em mim, eu chuto o precioso deles.
- Ainda bem que você prestou atenção no que disse a você.

Nesse momento, meu pai olhou para minha mãe com os olhos arregalados e disse:

- Quando é que vocês conversaram sobre isso? Justo no precioso? Ai! Está doendo só em falar. Coitado dos garotos.           

Então olhei meu pai pelo retrovisor e comecei a gargalhar junto com a minha mãe. Meu pai ficou com cara de agonia... Acho que ele pensou que estávamos doidas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário